Acesse o link:
MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA CONTRASTE:
Acesse o link:
O Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (SEE/MG), em um movimento estratégico para fortalecer e dinamizar o setor educacional, anuncia a abertura de um novo concurso público com 13.795 vagas para diversas carreiras na rede estadual de ensino.
O edital, publicado dia 16 de maio, traz informações sobre o certame para os seguintes cargos: Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).
Aconteceu neste sábado, 24 de maio, o evento anual da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “ de Portas Abertas”, onde várias Instituições de Ensino do Estado têm a oportunidade de levar os seus estudantes para visitarem os diversos cursos oferecidos pela Universidade.
A Escola Estadual Padre Piccinini, em Tempo Integral e localizada no município de Paraguaçu, marcou presença.
Segundo o Diretor da Instituição, professor João Paulo de Oliveira, tal momento representa o ápice do encerramento da Educação Básica, onde os estudantes têm a oportunidade de vivenciar o ambiente Universitário e sentir a energia do Ensino Superior, buscando aguçar nos alunos a vontade e importância da continuidade dos estudos em vida Acadêmica.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O candidato ao cargo de Professor que não possuir habilitação para a disciplina que pretende lecionar nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, deverá requerer a Autorização Temporária para Lecionar (ATL) para atuar nas escolas da rede estadual de ensino.
O Sistema de Autorização (SIAUT) está passando por atualizações para otimizar o atendimento ao público. Para solicitar a sua ATL, observe os procedimentos a seguir:
- Para o ENSINO REGULAR – novo procedimento direto no sistema, utilizando o login e senha do seu aplicativo GOV.BR
(clique aqui para acessar o SIAUT)
(clique aqui para acessar o TUTORIAL do SIAUT)
- Para a EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – permanece o pedido direto à SRE, encaminhando o requerimento e a documentação abaixo relacionada, em cópia digitalizada diretamente dos originais, em modo colorido e em arquivo único, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Documentação exigida:
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), divulgou, nesta segunda-feira (12/5), a lista dos 300 estudantes classificados para participar da Trilha Formativa da 2ª edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento. A seleção marca mais um passo importante rumo ao tão sonhado intercâmbio estudantil, que proporcionará a jovens da rede estadual uma experiência única de aprendizado e crescimento em outro país.
Nossas felicitações aos estudantes selecionados na SRE de Varginha:
Foi realizado nesta última quarta-feira, 14/05/2025, na EE Domingos de Figueiredo, um encontro técnico entre a Superintendência Regional de Ensino-SRE Varginha, Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais-CEE/MG, Superintendência de Regulação e Inspeção - SRI/SEE/MG e PRODEMGE, para apresentação do novo sistema para tramitação de processos regulatórios das redes municipais e privada.Estiveram presentes os inspetores escolares da SRE Varginha, a equipe de Processos Regulatórios, o Diretor DIRE Rober Naves Vicente, a Superintendente de Ensino Eliane dos Reis Dias, Marcelo e Isabela da PRODEMGE, Marco Antônio de Resende e Liozina Angélica Silva Ribeiro Michel ambos da Superintendência de Regulação e Inspeção Escolar e ainda Felipe Navarro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais.O novo sistema está pronto para uso e será em breve estipulada uma data para que novos processos de Autorização, credenciamento, recredenciamento e reconhecimento já comecem a tramitar por ele. Esta ação da SEE/MG em parceria com o CEE/MG e a PRODEMGE, visa trazer desburocratização, celeridade e transparência aos processos regulatórios.
Clique Aqui e veja fotos da capacitação!