Prática Exitosa na Escola Estadual Padre João Vieira da Fonsêca: Implementação do Ensino Médio em Tempo Integral Profissional em Agronegócio

Desde o ano de 2023, a E.E. Padre João Vieira da Fonsêca tem oferecido a modalidade de ensino médio em tempo integral, proporcionando aos alunos uma experiência educacional enriquecedora e abrangente.
No presente ano de 2024, a escola deu um passo significativo ao introduzir o ensino médio em tempo integral profissional, com foco no agronegócio. Esta iniciativa representa um marco importante para a comunidade de Boa Esperança, considerando a relevância do agronegócio na economia local. O curso técnico integrado ao ensino médio em agronegócio não apenas atende às demandas do mercado, mas também fortalece os laços entre a escola e o setor produtivo da região. Ontem, dia quatorze de março, foi realizada a primeira atividade prática, intitulada "Propagação Vegetativa", utilizando o próprio espaço da escola. Essa iniciativa proporcionou aos alunos uma experiência real no campo do agronegócio, permitindo-lhes aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula de maneira prática e significativa.
O Diretor Leandro Neves de Paula relata que a escola está formalizando parcerias com empresas, faculdades e agricultores familiares em busca de uma formação sólida para os alunos. Essas parcerias são fundamentais para enriquecer o currículo dos estudantes, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizado prático, estágios e conexões com o mercado de trabalho.
Destaca-se ainda o compromisso da escola em oferecer uma formação integral aos alunos, que vai além do ensino em sala de aula e se estende às experiências práticas e às parcerias com o setor produtivo. Essa abordagem holística visa preparar os alunos não apenas para ingressar no mercado de trabalho, mas também para se tornarem cidadãos ativos e engajados na comunidade.

Veja as fotos AQUI!

Superintendência Regional de Ensino de Varginha Rua Venezuela, 35