Em uma iniciativa inédita e surpreendente para os alunos, o Governo de Minas anunciou, nesta sexta-feira (20/12), em Belo Horizonte, que todos os finalistas do projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento terão a oportunidade de embarcar para intercâmbios culturais internacionais.
Com a ampliação de vagas, o total de contemplados saltou de 90 para 150, garantindo que todos os participantes da etapa final do processo seletivo tenham a chance de realizar o intercâmbio. As escolas que participam da iniciativa são do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus durante cerimônia realizada com os alunos, no Auditório JK, na Cidade Administrativa.
“Isso não é um sorteio. Esses alunos passaram por um processo seletivo rigoroso, baseado em desempenho escolar, proficiência, treinamento e várias etapas de preparação. Portanto, trata-se da coroação do mérito escolar, provando que estudar, fazer sua parte e se dedicar à escola e à vida acadêmica, faz diferença no final”, disse Professor Mateus.
Da SRE de Varginha temos 02 (dois) estudantes selecionados que farão o intercâmbio a partir de agosto de 2025.
- Matheus Cardoso Silva – EE Doutor Emílio Silveira - Alfenas
- Rafaela Machado Santos – EE Padre Piccinini - Paraguaçu
Veja aqui fotos da viagem e do evento!
Fonte: https://www.educacao.mg.gov.br/governo-de-minas-garante-intercambio-para-150-estudantes-da-rede-publica-pelo-passaporte-mineiro-do-conhecimento/